Senge-RJ: Negociação com Sinaenco não avança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) não avançou desde a última reunião com a empresa, no dia 21 de julho. O motivo do impasse é a pauta econômica. O proposto pelos trabalhadores inicialmente era a correção do INPC desse ano em 100%, o que daria o reajuste de 9,48% sem ganho real. A empresa rejeitou a pauta ainda em maio. Para o Sinaenco, o oferecido deveria ser 6% dividido em duas parcelas e sem retroativo.

A contra-proposta apresentada pelos trabalhadores foi a parcela do INPC de 9,48% em 4 vezes sem retroativo. Ainda assim, o Sinaenco não firmou acordo. Um ofício requerendo nova rodada de negociação foi enviada para o Sinaenco no dia 27 de setembro e até hoje não obteve resposta.

Além da demora, o Sinaenco fechou a CCT para 2016/2017 com o Sindicato dos Trabalhadores em Consultoria de Engenharia e Projetos do Estado do Rio de Janeiro (SINTCON-RJ). Os marcos da convenção é reajuste salarial de 3% de 1º de maio até 31 de dezembro de 2016 e de mais 3% de 1º de janeiro a 30 de abril de 2017. A resolução deve dificultar as próximas negociações com a Sinaenco.

Fonte: Senge-RJ