Senge-RJ: Luiz Cosenza entrega medalha a Albuino Azeredo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Homenagem foi realiza no Dia da Engenharia na Associação de Engenheiros Ferroviários

Albuino Azeredo e Luiz Cosenza, durante a cerimônia realizada na Associação de Engenheiros Ferroviários

O engenheiro Luiz Cosenza, membro do Conselho Diretor do SENGE-RJ, entregou o Diploma de Mérito Profissional para Albuino Azeredo. O engenheiro civil se emocionou muito durante a cerimônia, realizada na Associação de Engenheiros Ferroviários (Aenfer), uma vez que devido a problemas de saúde não foi possível receber as homenagens no dia do evento realizado na sede do CREA. O evento foi realizado no dia 10 de abril.

“O engenheiro Albuino, além de toda a sua história de vida e as inúmeras qualidades pessoais e profissionais que fizeram e fazem parte de sua vitoriosa carreira, 

possui duas que considero essenciais: humildade e lealdade. Além disso, tudo que ele continua fazendo em prol da engenharia brasileira e em especial ao transporte ferroviário no Brasil e até no exterior fez com que a indicação do seu nome para receber o Diploma de Mérito Profissional fosse aprovada por unanimidade pela Comissão do Mérito do CREA/RJ. Por tudo isso o Albuino merece muito esse reconhecimento”, afirmou Cosenza, que indicou Albuino para ser homenageado.

Durante a cerimônia, realizada no Dia da Engenharia, o presidente da Aenfer, Luiz Euler falou sobre a alegria de homenagear Albuino.

“Para nós é uma honra ter a oportunidade de homenagear o Albuino aqui, que é a casa do ferroviário. Ele é um exemplo para todos nós”, disse Euler.

Almir Maciel, da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina, completa os elogios de Euler.

“Parabenizo o Cosenza por essa escolha. Os melhores engenheiros projetam sonhos. O Albuino é um deles. Trabalhou sempre para melhorar o país.”

Albuino é ex-governador do Espírito Santo e foi o primeiro governador negro eleito no Brasil. Ele começou a carreira profissional na Companhia Vale do Rio Doce, mas, em seguida, passou a trabalhar com transporte ferroviário. Fundou a ENGEFER, empresa de consultoria no segmento ferroviário, que chegou a ter mais de quatro mil funcionários. Na vida política, além de governador, foi Secretário de Planejamento de Cariacica (ES). No Rio de Janeiro, além de ocupar o cargo de Secretário Estadual de Transportes, presidiu a Rio Trilhos, a Companhia Fluminense de Trens Urbanos e a Companhia Estadual de Engenharia, Transportes e Logística (Central).