SENGE-RJ lança guia de autovistoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Publicação orienta a categoria como proceder para atender às exigências

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge-RJ realiza no próximo dia 8 de maio, quinta-feira, de 17h às 20h, o lançamento do Guia de procedimentos – Laudo Técnico de Vistoria Predial (Autovistoria), no Centro Cultural Light, à Rua Marechal Floriano, 160 – centro do Rio de Janeiro. A publicação, coordenada pelo conselheiro do SENGE-RJ Luiz Cosenza, visa esclarecer o crescente número de questionamentos e incertezas referentes à responsabilidade civil dos engenheiros e a orientar a categoria a como proceder para atender às exigências da legislação.

A nova cultura de manutenção predial, em pauta desde registros dramáticos de desabamentos em diversos pontos do país, mobilizou, em especial, síndicos, condomínios, empresas e profissionais. Com a proposta de avançar nos debates e sistematizar procedimentos, o Senge-RJ reuniu associados, diretores e outras entidades, entre elas a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ABENC, em um amplo debate.

Propostas e informações formuladas em seis seminários realizados no auditório do Senge-RJ foram sistematizadas e resultaram neste guia com informações e orientações de aspectos técnicos e jurídicos da legislação, já em vigor, sobre a autovistoria em edificações.

Para o Senge-RJ é fundamental que os engenheiros, no papel de responsáveis pelos laudos que atestarão a integridade das edificações, estejam atentos para o rigor e o cuidado na execução dos serviços profissionais que assinarão e, também, para a responsabilidade civil que se estabelece neste processo.

 

Serviço

Data: 8 de maio de 2014

Horário: 17h às 20h

Local: Centro Cultural Light, Rua Marechal Floriano, 160 – Centro, Rio de Janeiro