Senge-RJ inaugura sua nova sede

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Durante a festa, também foi lançado o livro contando os 80 anos do Sindicato.

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (30), o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) inaugurou a nova sede. Além disso, durante o evento, também foi lançado o livro que conta a história dos 80 anos do Sindicato, “Oito Décadas de História e Luta”. A cerimônia contou com a presença dos diretores, representantes sindicais e funcionários do Senge-RJ. Além disso, ex-diretores também compareceram, como o vereador Eliomar Coelho e o deputado federal Jorge Bittar.

Segundo o presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, os novos andares serão utilizados para atender bem aos engenheiros, com uma estrutura mais moderna. Além disso, também haverá um ambiente para cursos, com o objetivo de ajudar na formação dos profissionais. Já o 17º andar, será um espaço para atividades políticas e culturais. O presidente do Senge-RJ destacou ainda a importância do Sindicato conhecer a própria história. “Quem não conhece o passado é incapaz de construir o futuro”, afirmou Olímpio.

Bittar, que foi presidente do Sindicato, foi homenageado com uma placa na nova sede. Ele destacou a importância da ampliação das instalações do Senge-RJ. “A ampliação deste espaço, os debate culturais, ao lado da luta por salários e por dignidade, vão contribuir para o fortalecimento desta instituição e para a construção da democracia brasileira”, afirmou ele. Bittar, o presidente do Senge-RJ, Olímpio Alves dos Santos, e o vereador Eliomar Coelho cortaram a fita para inaugurar a nova sede, que fica no 8º e 9º andar do Edifício São Borja. Atualmente, o Sindicato está localizado no 17º andar do mesmo prédio.

Fonte: Senge- RJ

Foto: Adriana Medeiros