Senge-RJ: Galo de Ouro é campeão da 2ª Copa Senge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A “quente” decisão da 2ª Copa Senge de Futebol Society, sagrou o time Galo de Ouro como campeão em 2015. A equipe do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ) não entrou em campo, mas marcou mais um gol de placa, feito durante a organização da final da 2ª Copa, realizada no último sábado (28), no campo do clube Cabana da Serra. O evento contou com a participação dos atletas, familiares e diretores do sindicato, que logo após as disputas de terceiro lugar e a final, confraternizaram em um animado churrasco.

Organizada com o objetivo de criar novos espaços entre a categoria e o sindicato, o torneio desse ano contou com 12 equipes, cerca de 120 trabalhadores e estudantes de diferentes áreas da engenharia. Com o reconhecimento dos participantes durante a competição, o presidente do Senge-RJ, Olímpio dos Santos elogiou o torneio “é um sucesso esse tipo de atividade, ajuda a categoria a conhecer mais o sindicato, quebrando um pouco aquele pensamento pessimista com relação ao sindicato”, ele reforça sua ideia ao argumentar que o Senge-RJ sempre promove esse tipo de atividades “além do futebol, fazemos o Café e Política. Essa semana teve atividade com Embaixador Celso Amorim, hoje, também tem uma atividade sobre energia”, afirma Olímpio que acredita na formação e mobilização que esses espaços proporcionam.

Jogos finais da 2ª Copa Senge

O típico dia de verão carioca, céu azul e calor torrencial, só deixou mais quente as partidas finais. O primeiro jogo foi a decisão do terceiro lugar entre os times Portuga x Fênix, que fizeram um jogo equilibrado, terminando o tempo normal em 3 x 3. A decisão foi para os pênaltis, e o time do Fênix acabou levando a melhor e ficando com o terceiro lugar.

Logo em seguida, aconteceu a grande final sendo disputada entre Galo de Ouro x MFC. O primeiro tempo foi bastante disputado com as duas equipes querendo a vitória, mas os trabalhadores-atletas do Galo de Ouro acabaram dominando o segundo tempo da partida e vencendo pelo placar de 4 x 2. A vitória valeu o título da 2ª Copa Senge.

Depois dos jogos teve a premiação das equipes e dos melhores atletas da 2ª Copa. Bruno Alves, trabalhador da Nokia e que faz parte do time do Galo de Ouro gostou de participar do torneio “bem bacana a organização da Copa, agora vamos comemorar a vitória. O legal é que o nosso time só tem trabalhadores das teles”.

Um dos artilheiros do campeonato com cinco gols, André Oliveira, “Deco”, é trabalhador do CREA da Ilha do Governador e jogador do time Portuga, ele confessou ser apaixonado por futebol e que mesmo sendo sábado e com um forte calor, todos estavam animados com a decisão do torneio “acho ótimo estar aqui hoje, podendo confraternizar com os amigos. Eu também gosto desse terceiro tempo”, garantiu o atleta.

Copa Senge-RJ: novos espaços para diálogos

Durante as partidas finais, Jorge Antônio, diretor de Eventos e membro da Comissão Organizadora da Copa, comentou sobre o objetivo principal da realização do evento “uma nova frente de contato, esse tipo de atividade ajuda aproximar a relação do sindicato com os trabalhadores”, Jorge também apontou como uma nova forma de diálogo “principalmente com os mais jovens, pois hoje eles são a realidade do mercado de trabalho” mencionou o diretor.

Durante a final da 2ª Copa, também ocorreu a anual confraternização do Senge-RJ junto aos associados e entidades de classe. O evento também celebrou antecipadamente as comemorações do Dia dos Engenheiros.

FICHA TÉCNICA:
LOCAL: CABANA DA SERRA
HORA : 13H-15H

PORTUGA 3 X 3 FÊNIX – 50 MIN
PORTUGA 1 x 2 FÊNIX – PÊNALTIS
FÊNIX – TERCEIRO LUGAR

GALO DE OURO 4 X 2 MFC – 50 MIN
GALO DE OURO – CAMPEÃO

Fonte: Senge-RJ