Senge-RJ agora tem plano de saúde com desconto para associados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge RJ assinou contrato para oferecer os planos Assim Saúde até 43% mais baratos do que na opção individual pessoa física, dependendo da modalidade e da faixa etária

Assinatura dos contratos entre Senge-RJ e Assim Saúde, MedCorp e Segna – Foto: Camila Marins/Comunicação Fisenge

Fonte: Senge RJ

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) começa a oferecer, a partir de hoje (22), planos Assim Saúde em condições especiais para os seus associados. Em comparação ao valor de um plano de saúde individual para pessoa física, os sindicalizados do Senge RJ poderão ter desconto de até 43%, de acordo com o produto escolhido e a faixa etária.

A parceria marca o lançamento de um conjunto de serviços e iniciativas destinadas a atender às necessidades dos profissionais, em seus diferentes perfis.“Junto com a ação direta nas negociações salariais e dos acordos coletivos de trabalho, queremos atender aos engenheiros nas suas demandas básicas e pessoais, especialmente num cenário de crise e alto desemprego”, explica Olímpio Alves dos Santos (ao centro, na foto), presidente do Senge RJ. “Além do plano de saúde da Assim, contamos com estrutura jurídica própria e apoio de quatro escritórios especializados, e estamos ampliando a grade de capacitação, entre outros projetos em estudo.”

 
O plano Assim Saúde, com inclusão opcional de Plano Odontológico Assim DentSim, poderá ser adquirido em condições comerciais especiais nas versões Clássico (quarto coletivo), Ideal (quarto coletivo ou individual) e Superior (quarto individual), por todos os associados ao Senge RJ – tanto profissionais, quanto estudantes. É possível incluir marido ou mulher, companheiro ou companheira, filhos(as), enteados(as), netos(as), bisnetos(as) e sobrinhos(as), além de genros ou noras como dependentes. E os clientes de outros planos podem obter redução parcial de carência.
 
A rede própria da Assim, seu maior diferencial, segundo a empresa, conta com 41 unidades, entre clínicas e hospitais, a que se somam 98 hospitais, 1.756 consultórios ambulatoriais e 100 centros médicos credenciados, conforme a modalidade escolhida. Por exemplo, integram a rede a Clínica São Vicente, na Gávea, ou a Casa de Saúde São José, no Humaitá, ambos na Zona Sul do Rio, ou o Hospital de Clínicas, em Niterói, além de instituições de saúde em Angra do Reis, Resende, Petrópolis, Macaé, Volta Redonda, em um total de 27 municípios.
 
Os associados também têm acesso aos programas especiais do Assim Special Life para atenção à saúde e ações de prevenção, com acompanhamento de gestantes, procedimentos de controle de doenças crônicas ou programas nutricionais de emagrecimento.
 
Modelo competitivo
O Assim Saúde atende, atualmente, 730 mil clientes, exclusivamente no Estado do Rio de Janeiro. Tem registrado um crescimento constante na base, de acordo com Carla Cravo, diretora comercial da operadora. O modelo de negócio baseado em investimento maciço na rede própria, diz Carla, garante atendimentos e agendamentos em prazos melhores para os usuários e uma gestão eficiente dos custos, que se reflete em preços competitivos.
 
Para oferecer os planos do Assim Saúde, o Senge RJ firmou contratos com a Assim Saúde, operadora do plano, e também com a MedCorp, que atua como administradora dos produtos em regime de exclusividade, e com a Segna, corretora responsável pelo processo de venda direta aos engenheiros encaminhados pelo sindicato. “O benefício da assistência médica é uma demanda da maioria das entidades de classe”, observa o gerente comercial da MedCorp Saúde Corporativa, Fernando Nascimento. “Oferecer um plano com preço mais competitivo, em um cenário em que os custos médicos estão subindo, é uma oportunidade relevante para o profissional liberal associado à sua entidade de classe. Nesse tipo de operação, como várias pessoas contribuem, o plano na modalidade ‘coletivo por adesão’ fica mais barato e o risco é distribuído, fazendo com que os reajustes tendam a ser menores”.
 
Entre os clientes da MedCorp no modelo “coletivo por adesão” dos Planos Assim Saúde estão, entre outros, a Associação dos Profissionais Liberais e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARJ). Na parceria com o Senge RJ, além do benefício competitivo desse modelo, a MedCorp vai assegurar um desconto adicional, de saída, de 5%, já incluído na tabela disponível para comercialização.
 
Para mais informações: https://sengesaude.sengerj.org.br/ 
 
ADESÃO PLANO DE SAÚDE/ ODONTOLÓGICO
> Segunda a Quinta das 9h às 18h | Tels.: (21)  3505-0708 / 99874-0501
> Plantão Sexta 9h às 18h | Tel.: (21) 3550-1885
 
CADASTRO SENGE RJ
> Segunda a Quinta das 9h às 18h | Tel.: (21) 3505-0712