Senge-PR: Seminário debaterá setor energético e defesa da Petrobras em Curitiba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Promovido pelo Senge-PRe demais entidades sindicais e movimento sociais, o Seminário Estadual Energia, Educação e Indústria será na próxima sexta-feira (2). A entrada é gratuita.

O futuro do petróleo, a importância da Petrobras e Pré-sal o desenvolvimento nacional e o setor energético brasileiro serão alguns dos pontos de discussão do Seminário Estadual Energia, Educação e Indústria na próxima sexta-feira (2) em Curitiba.

Organizado pelo Senge, pela Plataforma Operária e Camponesa para a Energia e demais entidades sindicais e da sociedade civil, o seminário busca discutir junto à sociedade e organizações dos trabalhadores os rumos do petróleo brasileiro e sua importância para o futuro da educação e da indústria.

O ex-presidente e atual diretor do Senge e da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), engenheiro eletricista Ulisses Kaniak, será um dos palestrantes do evento, participando da mesa de debate sobre os impactos da privatização no setor elétrico do país, junto com representante do Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB).

Além do tema do setor elétrico, o seminário também terá as mesas de debate: Análise Petróleo, Pré-Sal e Indústria: um milhão de empregos; Petrobras e Soberania Alimentar – Desafios da Luta do Campo e Pré-Sal, Educação e Saúde: Desafios para ampliação dos direitos sociais.

O Seminário Estadual Energia, Educação e Indústria começa às 9 horas, e será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracon), na rua Trajano Reis,538/540, bairro São Francisco, Curitiba. O evento é aberto a toda sociedade e não há custo de inscrição.

Confira abaixo a programação do evento: