Senge-PR: Sem proposta, funcionalismo estadual confirma greve para o dia 25

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Engenheiros podem apoiar o movimento.

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) realizou ontem (18) mais uma mobilização pela data-base. Servidores e lideranças dos sindicatos se reuniram em frente ao Palácio Iguaçu. Com a pressão, o governador Ratinho Junior (PSD) recebeu deputados estaduais que compõem a bancada de Defesa do Serviço Público.

A coordenação do FES explicou que o governador não apresentou proposta para pagamento da reposição salarial do funcionalismo, mas teria informado aos deputados que ainda está discutindo o assunto com sua equipe. “Os deputados colocaram nossas reivindicações. O governo não deu uma resposta e disse que nessa semana tem novas reuniões com a Secretaria de Fazenda. Nós entendemos que é importante a realização da greve geral unificada”, esclarece Marlei Fernandes.

 No período da tarde, o comando estadual para a greve unificada dos servidores esteve reunido. Os representantes dos trabalhadores deram continuidade nos preparativos da paralisação por tempo indeterminado a partir do próximo dia 25.

Professores e funcionários de escola da rede pública já aprovaram adesão à greve. A assembleia da APP-Sindicato aconteceu no último sábado (15). Servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também confirmaram adesão. A assembleia foi nesta terça (18).

Outras categorias têm assembleias marcadas para os próximos dias. O indicativo é de que até os militares vão aderir ao movimento.

 

Fonte: Senge-PR