Senge-PR realiza primeira etapa do planejamento para 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Assembleia geral nas regionais discutiu a organização do sindicato

Engenheiros e engenheiras se reuniram em Curitiba, em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Francisco Beltrão para a realização da primeira etapa da Assembleia Geral Ordinária. O encontro no último dia 28 de outubro teve o objetivo de planejar as ações sindicais para 2020, debatendo o plano de trabalho, orçamento da entidade, relacionamento com os associados e a conjuntura política, enfrentando os ataques aos direitos trabalhadores. A segunda etapa da AGO acontece em 30 de novembro, na sede do sindicato, em Curitiba.

Uma das prioridades da entidade é melhorar o relacionamento com a categoria. Está sendo previsto a retomada do Jornal do Engenheiro em formato digital, Campanha Unifica de Lutas, campanhas específicas e ampliação de eventos e convênios para debater a conjuntura política nacional e a valorização profissional.

Um desses enfrentamentos é o combate a agenda neoliberal que propõe as reformas tributária e administrativa, buscando reduzir o papel dos sindicatos e a participação da população nas decisões dos rumos do país. O Senge-PR se opõe a programas que reduzem a soberania nacional ou enfraquecem a engenharia.

A primeira etapa da AGO aprovou a exclusão do quadro de associados os profissionais inadimplentes há pelo menos quatro anos. Também debateu novas regras financeiras para os associados, Senge Jovem, profissionais autônomos e residentes.

A segunda etapa da AGO acontece em Curitiba, no dia 30 de outubro, a partir das 13h15. A discussão acontece apenas com os representantes eleitos na primeira etapa.

Banner---senge

Fonte: Senge-PR