Senge-PR protocola pauta dos engenheiros copelianos para ACT 2017/2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-PR protocolou, na manhã desta quinta-feira (27), a pauta de reivindicações dos copelianos para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente a 2017/2018.

Entre as reivindicações estão: reposição salarial do INPC acumulado no período entre 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017, acrescido de 2%; defesa e aprimoramento da Fundação Copel; e valorização das carreiras profissionais, em especial a dos engenheiros.

>> Confira aqui a pauta na íntegra.

A pauta é resultado das Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas no dia 17 de julho, em Maringá, Londrina, Cascavel e Curitiba.

A reunião de entrega da pauta contou com a presença do vice-presidente do Senge, engenheiro eletricista e copeliano, Leandro José Grassmann; do diretor financeiro do Senge, engenheiro civil e também copeliano, Cícero Martins Junior; do diretor de gestão empresarial da Copel, Gilberto Mendes Fernandes; da gerente assistente da diretoria, Ana Leticia Feller; do superintendente da Coordenação de RH, Cassio Vargas Pinto; e da gerente de departamento de Coordenação de Serviços do RH, Tássia da Silva Giasson.

Negociação

Diferente do ocorrido nos anos anteriores, a categoria deliberou por entregar a pauta em separado, com reivindicações específicas dos engenheiros. As negociações ocorrerão em conjunto com os demais sindicatos de funcionários da empresa.

Ao final do processo de negociação, a votação para a apreciação da proposta da Copel poderá ser feita em qualquer assembleia dos sindicatos que compõe os coletivos CSMEC e CSEC. Além disso, o Senge fará assembleias específicas para os engenheiros.