Senge-PR protocola ACT Cohab 2019/20 na Delegacia Regional do Trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Acordo, válido para 2019/2020, prevê o reajuste salarial de 4,78%, e manutenção das cláusulas dos Acordos anteriores

Nesta quarta-feira (25), o Senge-PR protocolou, junto à Delegacia Regional do Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos engenheiros e engenheiras empregados na Cohab. O Acordo, válido para 2019/2020, prevê o reajuste salarial de 4,78%, e manutenção das cláusulas dos Acordos anteriores.

:: Leia aqui o ACT 2019/2020

Por aprovação da Assembleia Geral dos Trabalhadores da Cohab, o ACT também prevê o desconto da taxa negocial de 3% (três por cento), incidente sobre o salário do trabalhador no mês de junho/2019, devidamente corrigido, a ser descontada nos salários do mês de setembro de 2019. Empregados que forem associados ao Senge-PR e estiverem com a anuidade em dia não sofrerão o desconto.

Existe a possibilidade de oposição à taxa, que deve ser manifestada mediante carta individual legível em duas vias, com RG, CPF, nome e CNPJ da Empresa, e protocolada pelo trabalhador pessoalmente na sede do Sindicato, ou através de correspondência individual registrada com Aviso de Recebimento (AR), postada de forma individual nas Agências dos Correios. Esse procedimento deve ser feito dentro do prazo de até 15 (quinze) dias a partir do registro do Acordo Coletivo de Trabalho. O endereço para protocolo ou envio da carta é Rua Marechal Deodoro, 630 – Conj. 2201 – Centro Comercial Itália – 22º andar – Centro,Curitiba – PR, 80010-010.

Convidamos você, engenheiro e engenheira que ainda não faz parte do Senge-PR, para filiar-se ao Sindicato. Além do esforço em conseguir a melhor negociação ano a ano, ser sócio do Senge dá direito a convênios e facilidades. Confira no nosso site.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!

 

Fonte: Senge-PR