As negociações do Senge com o Conselho beneficia cerca de 70 profissionais de engenharia que atuam na fiscalização profissional em todo o estado. Este é o segundo ano em qque o Sindicato participa das negociações e conquista aumento real nas tabelas salariais
Em assembleia realizada pelo Senge e Sindifisc nesta quinta-feira (5) os trabalhadores do Crea definiram pela aprovação da proposta do Conselho para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17. Com 82% dos 292 votos, a proposta aprovada contempla, além de reposição de 100% do INPC, aumento real de 1,66% nas tabelas salariais.
Este é o segundo ano consecutivo que os sindicatos e os trabalhadores conquistam nas negociações dos acordos aumento nos vencimentos acima da inflação. Ano passado, o acordo previu aumento de valor fixo nas tabelas salariais dos funcionários do Crea.
Outros pontos aprovados com a votação da proposta foram a extensão do pagamento do auxílio-creche para os homens, a possibilidade de licença sem vencimentos (sob análise de caso a caso pelo Conselho) e a ampliação do limite do saldo do Banco de Horas, que passará a ser de três vezes a jornada de trabalho de cada funcionário do Crea.
O acordo com as novas redações de cláusulas seguirá para assinatura das entidades e homologação na superintendência do trabalho nas próximas semanas.
Fonte: Senge-PR