As negociações não foram encerradas; Coletivo sindical da Copel solicitou à empresa a Carta de Garantia de Data Base
Nesta quinta-feira (19), após três dias de debates, a Copel apresentou sua primeira proposta para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. As negociações não foram encerradas, e diante do cenário exposto e do vencimento do atual ACT, que ocorrerá no dia 30 de setembro, o coletivo sindical da Copel solicitou à empresa a Carta de Garantia de Data Base, que garante aos trabalhadores os atuais benefícios até a assinatura do novo Acordo.
:: Veja a Carta de Garantia de Data Base
O Senge-PR e demais sindicatos aguardam, agora, que a Copel agende uma nova data para continuação das tratativas negociais, o que deve acontecer nas próximas semanas. Abaixo estão os principais pontos da proposta inicial da empresa:
– Reposição salarial, Auxílio Alimentação, Vale Lanche, Auxílio PCD reajustados pelo INPC do período (previsto em 3,18%);
– Auxílio Educação com reajuste pelo INPC, porém altera a norma para que os cursos sejam autorizados pela COPEL de acordo com a atividade do empregado;
– Abono Salarial: retirada da cláusula;
– Abono de férias: retirada do abono de férias (1/3) e do piso de férias (com manutenção apenas o 1/3 constitucional);
– Auxílio Creche: sem reajuste.
O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas.
Fonte: Senge-PR