Senge-PR: Mulheres unidas pela igualdade de direitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Senge se une à luta pela emancipação feminina e pela democracia. Em encontro regional da União Brasileira de Mulheres (UBM), realizado no sindicato, foram debatidas lutas históricas e ações das mulheres ante ao crescimento de uma onda conservadora.

O Senge-PR foi sede do encontro estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM). No evento, realizado no sábado, 26 de novembro, houve palestras de formação sobre as lutas históricas das mulheres e os caminhos de resistência, com a participação de Lucia Rincon, coordenadora Nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM) e professora da PUC-GO.

A coordenadora do Coletivo de Mulheres do Senge, engenheira agrônoma Mary Stella Bischoff em apresentação feita no encontro regional da UBM, em Curitiba.

“Promover um encontro estadual de mobilização das mulheres pela democracia é muito importante, num momento em que cresce o conservadorismo. Defendemos a emancipação das mulheres respeitando as diferenças e com nenhum direito a menos”, afirma a responsável pelo Coletivo de Mulheres do Senge-PR, engenheira agrônoma Mary Stella Bishof.

O evento realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros contou com a presença da coordenadora Nacional da União Brasileira de Mulheres, Lucia Rincon.

Saiba mais sobre a União Brasileira de Mulheres (UBM). Acesse http://www.ubmulheres.org.br/index.php