Senge-PR Jovem debaterá transporte público em evento de lançamento do livro Cidades Rebeldes, no dia 28

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Encontro no Centro Politécnico, no próximo dia 28, vai tratar do direito à mobilidade e do papel dos engenheiros na consolidação de um sistema de transporte eficiente e multimodal.

Reforma Urbana, o direito à mobilidade e o papel dos engenheiros na consolidação de um sistema de transporte eficiente e multimodal serão temas de debate organizado pelo Senge Jovem, no próximo dia 28 de novembro, no Centro Politécnico da Universidade federal do Paraná.

O evento, com início às 10 horas, no auditório Léo Grossman do prédio da Administração, marcará o lançamento do livro Cidades Rebeldes – As Jornadas de junho sob a sombra do precariado – de autoria do sociólogo Ruy Braga.

No encontro, aberto ao público, serão debatidas as causas e efeitos dos eventos que mobilizaram o país em meados deste ano e que tiveram como estopim a alta das tarifas de transporte. Outros pontos em pauta são a luta pelo passe livre, a necessidade de que o transporte seja tratado como política pública pelos governos e o pedido de anulação da licitação do Transporte de Curitiba.

Além de Ruy Braga, serão debatedores o presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak e os diretores do sindicato Valter Fanini e José Ricardo Vargas de Faria.