Senge-PR: Funcionários da Secretaria de Agricultura e Adapar fazem paralisação de 81 minutos na segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Ato é um protesto por conta dos 17% de perdas salariais nos últimos três anos.

Reunião conjunta definiu manifestação na próxima segunda-feira (15)

Reunião conjunta definiu manifestação na próxima segunda-feira (15)

Por 81 minutos, os funcionários da Secretaria de Agricultura do Paraná (SEAB) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) vão fazer uma paralisação em frente à Secretaria de Agricultura. O ato ocorre das 14h00 às 15h21, na próxima segunda-feira (15). Esse tempo é uma simbologia as perdas salariais nos últimos anos. 81 minutos representam 17% de uma jornada de 8 horas. A manifestação foi definida em reunião conjunta realizada pelo Senge-PR e SindSeab. O protesto  é uma demonstração de apoio à greve do funcionalismo público, que está paralisado desde o dia 25 de junho por conta da data-base da categoria.

Os servidores estaduais do Paraná, entre outros pontos, reivindicam pelo menos 4,94% de reajuste. Após a primeira proposta do governo de 0,5% de reposição em outubro, o funcionalismo aguarda um novo índice do governador Ratinho Júnior (PSD).

Além do ato em Curitiba, na Rua dos Funcionários, 1559, os servidores estatutários da agricultura e agropecuária também estão mobilizando os colegas do interior a interagir na campanha dos 81 minutos. O objetivo é mostrar para a população do estado a insatisfação com o índice e a demora nas negociações.

Mesmo com o recesso parlamentar, os deputados estaduais seguem em negociação com o governo do estado para oficializar nova proposta.

 
Fonte: Senge-PR