Com vigência em 2016/17, o acordo foi aprovado por 70% dos profissionais que participaram de assembleias em Curitiba e nas regionais do Senge-PR. Segundo cadastro do sindicato, as negociações com a Sanepar atinge mais de 450 profissionais de engenharia e geociências
Com 70% de aprovação, os engenheiros da Sanepar definiram pela aceitação da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (2016/17).
A decisão põe fim às negociações deste ano e garante aos mais de 450 engenheiros da empresa, dentre outros itens de acordo, reposição da inflação nos salários de 11,08% e reajuste de 12,86% no vale-alimentação.
Além dos índices de reajuste salarial e do vale-alimentação, a proposta aprovada também contempla aumento do vale-alimentação extra, a ser pago em dezembro deste ano, de R$ 874,48 para R$ 986,94 e manutenção do kit natalino sob nova redação de cláusula sem afetar o benefício.
As votações foram promovidas pelo Senge em Curitiba, Cascavel, Pato Branco, Francisco Beltrão, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, e contaram com a participação de 278 engenheiros. Destes, 213 votaram pela aprovação da proposta, 64 pela recusa e continuidade das negociações e um se absteve.
O resultado das assembleias será enviado por ofício à Sanepar para continuidade do fechamento do acordo e assinatura das entidades.
Fonte: Senge-PR