Senge-PR encerra ciclo de palestras sobre reforma da previdência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

As palestras passaram por Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

O especialista Antônio Bazílio Floriani Neto apresenta as propostas de reforma da previdência. Foto: Luciana Santos

O especialista Antônio Bazílio Floriani Neto apresenta as propostas de reforma da previdência. Foto: Luciana Santos

Entre os dias 13 e 29 de março, o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) realizou o ciclo de palestras “Reforma da Previdência para Engenheiros”, levando debates sobre os efeitos da reforma previdenciária proposta pelo governo Bolsonaro para os engenheiros e engenheiras de Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Em Curitiba, onde o debate começou no dia 13, engenheiros e engenheiras tiveram a oportunidade de entender como a reforma afeta trabalhadores celetistas e estatutários, além de ouvir as consequências que uma reforma semelhante trouxe para os trabalhadores chilenos. Em seguida, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu também receberam o advogado Antônio Bazílio Floriani Neto, especialista em direito previdenciário, para a discussão. “Em meio a tanta desinformação, a lógica sofre, diante de tantas contradições. Fazemos honrosamente nosso papel de defesa dos assalariados que serão os principais, senão os únicos prejudicados com essa reforma da previdência”, declarou o Engenheiro Eletricista e Diretor da Regional do Senge-PR em Foz do Iguaçu, Gilson Branco Garcia.

Em Ponta Grossa, onde o evento aconteceu em parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), a palestra foi realizada após uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e reuniu mais de 50 engenheiras, que fazem parte da parcela mais prejudicada pela reforma. “O evento foi um sucesso. Foi pensado para todos os associados do Senge e da AEACG, com especial atenção às mulheres, que compareceram em peso”, avaliou a Engenheira Agrônoma e Diretora da Regional de Ponta Grossa, Josiane Burkner dos Santos.

Com o encerramento do ciclo de palestras, o Senge-PR não encerra seus esforços para conscientizar os engenheiros e a sociedade sobre as consequências da reforma da previdência. Uma transmissão ao vivo da palestra está programada para acontecer nos próximos dias, e outras ações de mobilização serão noticiadas pelo site e pelas redes sociais do Sindicato.

 

Fonte: Senge-PR