Senge-PR: Em greve, engenheiros e arquitetos apresentam proposta à Cohab

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mobilizados por equiparação salarial com a de profissionais de igual função da administração municipal, os engenheiros e arquitetos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), em greve desde a manhã desta quarta-feira (26), encaminharam à empresa uma proposta dar fim ao impasse.

No último dia 20, os profissionais da Cohab pararam por 24 horas. Como não houve avanço nas negociações, retomaram o movimento paredista, que se estenderá até amanhã (27).

Os quadros de engenharia e arquitetura da Cohab recebem hoje 2/3 a menos que os engenheiros e arquitetos empregados em outras esferas da estrutura municipal dentro da própria prefeitura e também de empresas de economia mista como a Urbs e a Curitiba S/A.Se a empresa aceitar a proposta, os manifestantes se propuseram à suspender a paralisação. Caso contrário, a greve será retomada na próxima segunda-feira (1.°) por tempo indeterminado.Na tarde desta quarta-feira (26), após caminhada do centro da cidade à sede da prefeitura, os manifestantes protocolaram um ofício (confira abaixo) constando suas principais reivindicações e assinaturas dos grevistas.

Fonte: Senge-PR