Senge-PR: Em curso negociações do acordo coletivo da Copel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nesta primeira rodada, o Senge e demais sindicatos participam de três dias de discussões das reivindicações de ACT, que abrange mais de 8 mil trabalhadores da estatal

O Senge e demais sindicatos do Coletivo Sindical da Copel se reúnem com a empresa a partir desta terça-feira (22) para a primeira rodada de discussões do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16. Serão três dias de negociações entre as entidades sindicais e a empresa.

Nos três dias de negociações da primeira rodada os sindicatos defenderão as reivindicações de mais de 8.500 trabalhadores da Copel. Destes, 800 são profissionais de engenharia.

De acordo com o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt, as negociações do ACT da Copel é uma das principais lutas permanentes do sindicato nas defesas salariais dos profissionais de engenharia.

“O Acordo Coletivo dos funcionários da Copel é um dos de maior abrangência em quantidade de engenheiros do qual o Senge participa. Devido a amplitude do ACT as negociações são mais prolongadas e requer uma ação mais contundente do Senge na defesa das reivindicações dos cerca de 800 profissionais de engenharia, dentre um universo de mais de 8.500 trabalhadores da estatal”.

Além do presidente, o Senge também está representado nas negociações pelo diretor-financeiro e engenheiro da Copel, Leandro Grassmann, e pela assessoria jurídica do Sindicato. A pauta dos engenheiros, formulada em assembleia da categoria realizada pelo Senge-PR em julho em Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Ponta Grossa, foi unificada às pautas das categorias representadas pelos demais sindicatos do Coletivo Sindical da Copel.

Neste ano, o documento a ser defendido pelo Senge e demais entidades tem mais de 40 cláusulas contendo reivindicações de reposição salarial de 12,50%, de adicionais de insalubridade e penosidade, dentre outras.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Copel.

Fonte: Senge-PR