Senge-PR elege conselheiros para as Câmaras Especializadas do Crea-PR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Eleição aconteceu logo após Assembleia Geral Ordinária da entidade.

IMG_0331

Neste sábado (1), o Conselho Deliberativo do Senge-PR se reuniu para eleger os conselheiros da entidade nas Câmaras Especializadas do Crea. Cinco vagas foram preenchidas: três para a Câmara de Engenharia Mecânica e duas para a Câmara de Engenharia Elétrica. Eleitos por aclamação, os novos conselheiros assumirão os cargos a partir de 23 de janeiro, após solenidade de posse na primeira reunião da sessão plenária do Crea, em Curitiba.

Junto às câmaras especializadas, que são órgãos decisórios dentro do Conselho, os conselheiros desempenham, dentre outras atribuições, a função de deliberar questões relacionadas à fiscalização do exercício profissional, além de apontar e sugerir medidas de aperfeiçoamento das atividades do Conselho.

Confira abaixo os conselheiros eleitos e um breve currículo de cada profissional.

CÂMARA ELÉTRICA

Titular Eng.º Eletric. Sérgio Inácio Gomes

Engenheiro Eletricista (FEJ/UDESC, 1983), Mestre e Doutor em Engenharia Química, aposentado da COPEL, professor de Engenharia Elétrica, atualmente Diretor Regional de Maringá do Senge-PR.

Suplente Eng.º Eletric. Frank Toshioka

Engenheiro Eletricista pela UFSC (2004) e Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia pelo Lactec (2017). Trabalha há 11 anos na Copel Distribuição nas áreas de Projetos e Obras e Manutenção de Redes Elétricas Aéreas e Subterrâneas, e atualmente desempenhando as atividades de Gestão de Medições de Fronteira e Gestão de Consumidores Livres. Foi inspetor do CREA Apucarana entre os anos de 2006 a 2007.

 

Titular Eng.º Eletric. Pedro Anesio Lazzaretti Pitt

Formado em Engenharia Elétrica pela UFPR e Engenharia de Sistemas Embarcados pela ENSTA-Bretagne, estagiou em empresas como Copel, Furukawa e Ifremer. Iniciou sua carreira em 2013 como Engenheiro JR na Sascar, onde trabalhou por 5 anos, sempre na área de engenharia e produtos. Atualmente trabalha na Mobi7, empresa de tecnologia focada em rastreamento e gestão de frotas.

Suplente Eng.º Eletric. Sérgio Adriano da Silva Lemes

Formado em Engenharia Industrial Elétrica com ênfase Eletrotécnica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1996), atuou na Brasil Telecom (Telepar) de 1982 a 1989 e de 1994 a 2008, e na Copel de 1989 a 1994. Atualmente é engenheiro autônomo na área de Projetos e Obras.

 

CÂMARA MECÂNICA

Titular Eng.º Mec. Ayrton Pontes

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica, PUC do Rio Grande do Sul. Funcionário de 1978-80 Riopel S.A. – Indústria de Papelão e Artefatos; de 1980-07 Banco do Brasil S.A.; de 2008-18 Ayrton Pontes Engenharia Ltda. Pós-graduado em Gerenciamento de Projeto pela UFPR; de 2006-13 Presidente, Vice–Presidente, Tesoureiro da AEABB – Assoc. Eng. Arq. do BB.

Suplente Eng.ºMec. Marco Antonio Pereira

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Paraná e Técnico Mecânico pela Escola Técnica Federal do Paraná. Tem experiência em gestão de projetos de produtos e implantação de fábricas.

 

Titular Eng.º Mec. Cândido Natalio Malaguido

Formado em Engenharia Mecânica, especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Higiene Ocupacional, diretor da regional de Londrina do Senge-PR. Atua como profissional liberal na área de Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho.

Suplente Eng.º Mec. Roberto Bittencourt de Souza

Formado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Maria – RS, especializado em Administração Estratégica, pela Faculdade Santa Cruz; Gerência em Manutenção, pela UTFPR; MBA em Logística, pela Faculdade Educacional Araucária – “In loco” na empresa Codapar. Atuou de 1989 a 1990 na Ideal Colheitadeiras (grupo ACGO atualmente), 1991 a 2017 na CODAPAR, e atualmente é técnico do DEAGRO, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná.

 

Titular Eng.º Mec. Matheus Pereira Ramos

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informações pela Faculdade SPEI Curitiba, atua no Instituto EMATER do Paraná como Analista de Projetos do Crédito Fundiário.

Suplente Eng.º de Produção Mario Augustus Caldani

Graduado em Engenharia de Produção Agroindustrial pela Unespar, Campus de Campo Mourão, e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela UTFPR Curitiba, atua na Reymann Resistência Elétricas como Gestor de Processos desde 2013 e é diretor do Senge-PR na Regional de Campo Mourão, gestão 2017/2020.

 

AGO aprova plano de trabalho para 2019

Neste sábado aconteceu também a segunda etapa da Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Senge-PR. Realizada na sede do Senge em Curitiba, a AGO contou com representantes das regionais de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, e aprovou o plano de trabalho, a previsão orçamentária e as contribuições associativas e sindicais para 2019.

:: Confira aqui as fotos da AGO

Fonte: Senge-PR