Senge-PR e Fisenge e Crea-PR debatem a competência profissional no 8º CNP em Gramado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O estado do Paraná tem presença forte no 8º Congresso Nacional de Profissionais, que reúne em Gramado RS, durante toda esta semana, 3.000 engenheiros e agrônomos de todo o País, na 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) para debater grandes temas de engenharia no âmbito nacional.

Na foto (abaixo), o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná, Ulisses Kaniak, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, Joel Krüger, o assessor para assuntos estratégicos do Crea-PR, Luiz Carlos Correa Soares e o vice-presidente do Senge-PR e presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, Carlos Roberto Bittencourt, destacam o Jornal O Engenheiro, produzido pelo Senge-PR, que traz no conteúdo a mobilização da categoria pela aprovação de leis, pelo Congresso Nacional, para o avanço da engenharia e em defesa dos profissionais do setor.

O Jornal do Senge-PR destaca que 55 parlamentares, engenheiros por formação, foram eleitos para a Câmara Federal e ao Senado. Neste contexto, a publicação aborda, entre outros temas, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura e a aprovação, na Câmara de Assuntos Sociais do Senado, de projeto de lei que consolida a carreira de engenheiro no serviço público. O jornal O Engenheiro está disponível no site do Senge-PR na versão digital http://bit.ly/15ehqNf e tem a versão impressa em fase de distribuição.