Senge-PR é duplamente premiado no 4º PCQ

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-PR foi duplamente premiado na última terça-feira, dia 29, durante a entrega do 4º ciclo do Prêmio CREA de Qualidade nas Organizações Profissionais (PCQ), realizado em Foz do Iguaçu e inserido na programação do 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado (EPEC). O Sindicato ganhou os prêmios destaque em Comunicação e Regional Curitiba. Os prêmios foram entregues pelo presidente do Crea-PR, Álvaro Cabrini, e recebidos pelos diretores executivos do Senge-PR, Rolf Meyer e Joel Krüger.

O PCQ é uma das ações estratégicas do CREA-PR e reconhece as entidades de classe pelo seu aprimoramento no desempenho de sua gestão, avaliando 10 critérios: Modelo de Gestão, Atuação junto ao Sistema, Qualificação Profissional, Ambiente Associativo, Ética Profissional, Políticas Públicas, Comunicação, Liderança, Responsabilidade Administrativa e Social, Maior Evolução de 2011.

Para o presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, as premiações recebidas mostram o aprimoramento da gestão do Sindicato e valorizam ainda mais o trabalho dos diretores e profissionais que vivem o dia a dia da instituição. “Ficamos muito satisfeitos com a premiação e parabenizamos nossos diretores, funcionários e associados pelos resultados obtidos. No ano passado conquistamos o primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social e Administrativa e em 2011 fomos duplamente premiados, com o destaque em Comunicação e na Regional Curitiba”, ressalta.

O gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe do CREA-PR, Claudemir Prattes ressalta o PCQ é um trabalho de valorização das profissões, que engrandece o Sistema e orgulha a todos que participam do processo. “É gratificante ouvir depoimentos de profissionais dizendo que participar do trabalho muda a vida da entidade e de seus profissionais. Assim, o CREA-PR contribui não somente com a gestão da entidade, mas com seu desenvolvimento e enriquecimento pessoal também”.

Ao final do evento, o presidente do Clube de Engenharia de Londrina, Nilson Capucho, efetuou a primeira inscrição do quinto ciclo, que acontecerá em novembro de 2012.

O 1º lugar geral do PCQ ficou com a AEAC-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, o 2º lugar com a AEAM-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá e o 3º lugar com a AEAA-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana.

Confira os resultados abaixo:

Destaque Modelo de Gestão (empate entre a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Apucarana)

Destaque Atuação junto ao Sistema (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Apucarana)

Destaque Qualificação Profissional (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel)

Destaque Ambiente Associativo (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá)

Destaque Ética Profissional (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava) Destaque Políticas Públicas (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel)

Destaque Comunicação (Senge-PR)

Destaque Liderança (empate Associação dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon)

Destaque Responsabilidade Administrativa e Social (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel)

Maior Evolução de 2011 (Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de Arapongas).

Destaque Regional Curitiba  (Senge-PR)

Fonte: Senge-PR