Senge-PR cobra na justiça licenças-prêmio não pagas aos servidores aposentados do estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Você se é servidor aposentado e não retirou suas licenças? Então preencha o formulário do Senge. O Sindicato foi chamado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para firmar acordo. Confira

Você foi engenheiro do estado do Paraná e se aposentou sem retirar suas licenças-prêmio? O Senge-PR entrou com ação coletiva em nome dos seus representados cobrando o pagamento e a reversão em dinheiro das licenças-prêmio não gozadas pelos engenheiros antes da aposentadoria.

Se você se aposentou sem retirar os benefícios, acesse o formulário do Senge e preencha com seus dados. A relação de servidores será utilizada no andamento das negociações do acordo com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com o andamento da ação, a PGE informou a justiça que quer firmar acordo com os servidores aposentados. Assim, o Senge deverá encaminhar a relação de servidores que se aposentaram sem retirar o benefício.

A ação foi ingressada por meio do escritório Trindade e Arzeno, que presta assessoria jurídica para o Senge, e segue na Justiça sob o n.º 0003983-12.2015.8.16.0179.

No processo, o Sindicato cobra a conversão em pecúnia das licenças-prêmios adquiridas, mas não usufruídas e nem computadas em dobro para efeito de aposentadoria, bem como o pedido de condenação do Estado do Paraná ao pagamento dos valores, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros legais.

O Senge realizará uma assembleia com a participação dos aposentados interessados na ação após debater a proposta de negociação com a PGE e com a Justiça, antes de qualquer decisão.

Fonte: Senge-PR

(Imagem: Alagoas 24 horas)