Senge-PR: Ciclo de palestras sobre a Indústria 4.0 passa pelo Paraná e Santa Catarina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Palestras acontecem em Abril e precedem o Cinase, evento tradicional e etinerante do setor elétrico que será realizado em Florianópolis no mês de Maio.

imagem_release_1645113

As cidades catarinenses Chapecó, Criciúma, Joinville e a capital paranaense Curitiba recebem, em abril, eventos que abordarão o tema Indústria 4.0. Tratam-se de palestras direcionadas aos profissionais da área elétrica e industrial com o objetivo de apresentar as últimas tendências deste cenário inovador de automação e dar uma prévia do que há por vir no evento Cinase, marcado para acontecer no mês de maio em Florianópolis.

Engenheiros e profissionais com ampla experiência na área falarão sobre como a automação, detecção, painéis elétricos inteligentes e identificação podem ajudar no dia a dia da indústria, aumentando sua eficiência, melhorando seu desempenho e reduzindo seus custos.

“Os painéis inteligentes, por exemplo, possibilitam medição automática através de painéis dinâmicos que exibem informações sobre operação e consumo de energia. Os dados ficam registrados em nuvem para manutenção e tomadas de decisão caso haja gasto excessivo”, afirma Fábio Amaral, Engenheiro Eletricista e diretor da Engerey, empresa especializada na fabricação de Painéis Elétricos.

MERCADO PROMISSOR PEDE MÃO DE OBRA QUALIFICADA

Os eventos vão ao encontro do momento promissor do setor de Automação Industrial no país e oferecerão informações relevantes aos participantes para atualização profissional. Segundo o Índice de Automação de Mercado Brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Automação (GS1) e divulgado em janeiro de 2019, o nível de automação das empresas brasileiras aumentou 8% no último ano. Em 2017, o índice apontava para 0,223, em 2018 esse número subiu para 0,241. A Associação considera duas vertentes em seu levantamento: indústrias e comércio e serviços. O setor industrial foi o que revelou crescimento mais expressivo, de 0,261 passou para 0,282, apresentando alta de 8,3%, enquanto que o nível de automação no setor de comércio e serviços foi de 0,186 para 0,199.

As palestras são gratuitas e estão agendadas para os dias 09 em Chapecó, 10 em Criciúma, 16 em Curitiba e 17 de Abril em Joinville, sempre pela manhã, a partir das 8h30.

Serviço:

Curitiba – 16/04

Local: Matriz Reymaster – Av. Pres. Wenceslau Braz, 3241

Inscrições: Clique aqui

 

Fonte: Senge-PR