Senge-PR: CCT dos trabalhadores do Comércio é registrada na Delegacia do Trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A negociação deste ano garantiu um reajuste de 4,78% sobre salário vigente em junho de 2018

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) registrou na Delegacia Regional do Trabalho, na manhã desta quarta-feira (7), a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que abrange os engenheiros e engenheiras do setor de Comércio, cujas empresas são representadas pela Federação do Comércio, referente ao período de 1º de junho de 2019 a 31 de maio de 2020. A negociação deste ano garantiu um reajuste de 4,78% sobre salário vigente em junho de 2018.

O percentual alcançado é o equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Também fica garantida a manutenção de direitos já conquistados em CCTs anteriores. A Convenção é assinada pelo Senge e pela Federação do Comércio.

:: Leia a CCT aqui

Dentre as cláusulas da Convenção, aprovada pela categoria em assembleia, está a que prevê o desconto da Taxa Assistencial. De acordo com o aprovado pelos trabalhadores, o desconto será de 2% sobre o salário-base. No entanto, há possibilidade de oposição a este desconto. Para isso, o engenheiro ou engenheira deve apresentar uma carta de oposição pessoalmente na sede do Senge ou em uma das nossas Regionais, em duas vias manuscritas e portando documento de identidade. A carta de oposição deve ser apresentada até o dia 15 de agosto. Nossa sede está localizada na Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar, e o horário de atendimento é das 9h00 às 17h30.

:: Confira os endereços das nossas Regionais

A Taxa Assistencial é utilizada para custeio da estrutura do Sindicato e para a assistência jurídica especializada necessária para a negociação com a Federação do Comércio. É essa assistência jurídica que nos possibilita negociar Convenções benéficas para os nossos representados, mesmo diante das dificuldades que o mundo sindical e o mercado de trabalho enfrentam.

Também convidamos você a se tornar um sócio Senge-PR. Nossos filiados têm acesso à inúmeras vantagens, que vão de assessoria jurídica com valores reduzidos à descontos em instituições de ensino, parques de diversões, peças de teatro, entre outros. Saiba mais aqui.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!

 

Fonte: Senge-PR