Senge-PR: “Brasil: os desafios do desenvolvimento e a perspectiva socialista” é tema de palestra de José Reinaldo Carvalho, no Senge, nesta quarta, dia 30

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

“A um ano da sucessão presidencial, o Brasil encontra-se numa encruzilhada histórica. Em 2014 haverá de escolher se prossegue no caminho aberto pelas forças progressistas, em 2003, do desenvolvimento econômico e do progresso social, da ampliação da democracia e da afirmação da soberania, ou retrocederá sob o comando das forças conservadoras, instrumentos da oligarquia financeira, inimigas da nação e do povo. É nesse sentido que a luta sucessória tem sentido estratégico para o país”. A afirmação é de José Reinaldo Carvalho, secretário nacional de Comunicação do PCdoB, editor do portal Vermelho e diretor do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz). Ele estará em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 30, quando realizará palestra sob o título Brasil: o desafio do desenvolvimento e a perspectiva socialista. Promoção da Fundação Maurício Grabois, a palestra será no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), no 22º andar no Centro Comercial Itália, às 19 horas.

Encruzilhada – Para José Reinaldo de Carvalho, que também integra o Tribunal Russel contra Crimes de Guerra, com sede em Bruxelas, “passados dez anos de vigência de governos progressistas no Brasil – dois mandatos do ex-presidente Lula e um da presidenta Dilma -, o Brasil avançou, mas ainda vive uma encruzilhada histórica. Os níveis de miséria são chocantes, a desigualdade, aterradora, a concentração de renda e riqueza na mão de um punhado de bilionários, uma aberração, a desídia dos poderes públicos na prestação de serviços ao povo, intolerável, as violações de direitos, condenáveis”.

“Os desafios do país”, acrescentou, “estão situados hoje na realização de um plano nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, justiça social, distribuição de renda e soberania nacional e nas reformas estruturais democráticas”. E completou: “Nada a ver com o discurso vazio e despolitizado da ex-senadora Marina Silva, uma pré-candidata sem programa nem bandeira”.

 

Fonte: Senge-PR