Senge-PR assina convenções dos setores de construção civil e de engenharia consultiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

As negociações dos setores definem reajustes para 2015/16 e beneficiam mais de 1.200 profissionais de engenharia no Paraná.

O Senge finalizou nesta semana as Convenções Coletivas de Trabalho 2015/16 dos profissionais de engenharia que atuam nos setores de construção civil e de engenharia consultiva. As negociações definem os reajustes mínimos a serem aplicados nas remunerações e benefícios dos trabalhadores dos setores. De acordo com o cadastro do Senge, as convenções dos setores beneficiam mais de 1.200 profissionais de engenharia.

Na construção civil, a convenção deste ano determina reajuste 8,76% para os salários vigentes em 1. de junho de 2016. Já na convenção do setor de engenharia consultiva, o percentual de reajuste conquistado pelo Senge é de 8,34%, com aplicação na folha de setembro.

O percentual da convenção do Senge para os profissionais que atuam na engenharia consultiva foi um dos maiores setores no país das negociações finalizadas até agosto, igualando com o concedido pelo patronal em Rio Grande do Sul. Em Minas Gerais, o reajuste da convenção do sindicato patronal fechou em 4,5%, e no Distrito Federal ficou em 5,8%. Em São Paulo, a última proposta apresentada era de pouco mais de 7%.

Além do reajuste, a convenção da engenharia consultiva assinada pelo Senge determina o pagamento de vale-alimentação de R$ 23 aos profissionais de engenharia que atuam em empresas que não possuam restaurante ou que não forneçam de refeições.

Fonte: Senge-PR