Senge-PR assina convenção com ganho real

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Sindicato abre prazo para engenheiros apresentarem carta de oposição a taxa de negociação

O Senge-PR assinou hoje (23) a convenção coletiva de trabalho dos engenheiros que atuam no ramo da construção pesada. A convenção fechou em reajuste de 5% a ser aplicado a partir de 1 de junho, data-base da categoria. O pagamento será feito de forma retroativa. A vigência da convenção é de 01º de junho de 2019 a 31 de maio de 2020.

A íntegra da convenção pode ser acessada clicando aqui. O texto registrado hoje também definiu o custeio negocial de 2%, conforme deliberação soberana tomada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria. Este desconto será efetuado no 1º mês subsequente à assinatura da CCT.

O desconto de que trata a cláusula garante o direito de oposição no prazo de 10 (dez) dias corridos da assinatura. Esse é compreendido entre 23 de agosto a 2 de setembro. Ao registrar a oposição, a pessoa deverá apresentar carta de forma manuscrita e individual, ficando sob responsabilidade do profissional apresentar a sua manifestação de vontade tanto para a empresa quanto para o Sindicato de sua categoria.

 

Fonte: Senge-PR