Senge-PR: Assembleia geral para engenheiros celetistas sobre reforma da previdência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Para deliberar participação na greve geral do dia 14.

 O Senge-PR convoca os engenheiros celetistas a participar de uma assembleia geral extraordinária no próximo dia 6 de junho (quinta), a partir das 18h30. A convocação é para que a categoria delibere participação na greve geral marcada para o dia 14 de junho contra a reforma da previdência. A previsão da Câmara dos Deputados é que a PEC 6/2019 seja votada no plenário ainda em junho.

A reforma da previdência tem avançado na Câmara dos Deputados. O presidente Rodrigo Maia (DEM) quer que a votação ocorra até o fim do mês de junho. No último dia 30 de maio terminou o prazo para que os deputados apresentassem emendas. Foram protocoladas 277, das quais 163 entregues no último dia. O relator na comissão especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), tem até o dia 15 de junho para entregar seu relatório para admitir ou não as emendas. Calendário que ele pretende antecipar em uma semana.

De acordo com o site da Câmara dos Deputados, as bancadas do PDT e do PL fizeram emendas substitutivas globais – na prática, textos novos. “O PDT rechaça totalmente as modificações propostas na PEC 6/19 que terão impacto devastador nas camadas mais pobres”, afirmaram o líder do partido, André Figueiredo (CE), e o deputado Mauro Benevides Filho (CE). “O foco é tornar a Previdência Social um sistema justo e fiscalmente sustentável”, disseram o líder do PL, Wellington Roberto (PB), e o deputado João Maia (RN).

É nesse cenário que se insere a greve geral convocada para o dia 14 de junho. Ela está sendo considerada uma resposta da sociedade e dos trabalhadores contra o projeto que obriga os brasileiros a trabalhar 40 anos sem interrupção para obter a integralidade, aumenta tempo mínimo de aposentadoria para mulheres, fim de aposentadorias especiais, que impacta diretamente a categoria da engenharia e aumento de alíquotas. Sem mencionar o regime de capitalização de acaba com o princípio de solidariedade.

Confira a seguir o edital de convocação para assembleia geral ou clique aqui e veja.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os engenheiros trabalhadores do regime celetista, representados por esta entidade, associados ou não, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, a ser realizada no dia 6 de junho, na sede do Senge-PR, sito à Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar, Centro Comercial Itália, nesta capital, às 18h e 30min em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, com a finalidade de apreciar e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

– Greve geral dos trabalhadores, no dia 14 de junho de 2019, contra a Reforma da Previdência e participação das manifestações deste dia.

Curitiba, 31 de maio de 2019

Carlos Roberto Bittencourt

Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR

 

Fonte: Senge-PR