Senge-PR adere à greve geral de 30 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em assembleias realizadas na noite desta segunda-feira (26), o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) aprovou adesão à greve geral marcada para esta sexta-feira, 30 de junho. As assembleias ocorreram em Curitiba e nas sete regionais – Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Campo Mourão e Sudoeste. O apoio à paralisação foi definido por 60 votos favoráveis, 12 contrários, e uma abstenção.

A greve deste dia 30 tem como pautas centrais o posicionamento contrário às reformas trabalhista e previdenciária, que tramitam de maneira acelerada no Congresso Federal. Propostas pelo executivo federal, as propostas desmontam as condições de trabalho e de aposentadoria dos trabalhadores.

Para além de todos os retrocessos imposto a todos os trabalhadores, os engenheiros ainda correm o risco de perder direitos históricos da categoria como aposentadoria especial e até mesmo o Salário Mínimo Profissional (SMP).

>> Veja a análise de especialistas sobre a reforma trabalhista e a reforma da previdência.

Para o presidente do Senge, Carlos Roberto Bittencourt, o esforço de unidade de várias centrais sindicais em âmbito nacional, e de sindicatos de diferentes categorias e entidades já tem gerado resultados, mas é preciso que a mobilizações crescem ainda mais. “Não há outra forma de barrar essa avalanche de retrocessos. Precisamos tomar as ruas, em unidade com as demais categorias de trabalhadores”.

Em breve divulgarem informações sobre as mobilizações marcada em Curitiba e em outras cidades do Paraná.