Abrecon realiza curso de gestão integrada de resíduos da construção civil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Evento também discute a operação de usinas de reciclagem de entulhos.

ACampanha2018

A Abrecon, em parceria com as unidades de reciclagem dos municípios, está trabalhando para a disseminação da cultura do descarte correto do entulho e também da absorção do material por parte das construtoras e dos engenheiros. Por isso, a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição realiza o 18ª Edição do Curso de Gestão de Integrada de RCD nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo-SP.

Para a Abracon, o agregado reciclado, oriundo da reciclagem de resíduos da construção, é um produto mais barato e sustentável do que o material proveniente da pedreira e do porto de areias. Para aplicações menos nobres, como calçadas, nivelamento topográfico e obras sem fins estruturais, é ideal.

O curso de Gestão Integrada de Resíduos da Construção e Operação de Usina de Reciclagem de Entulho é o único no Brasil a apresentar os conceitos mais atuais sobre o segmento da gestão do RCD com professores atuantes na área e com mais de 10 anos de experiência em planos de resíduos sólidos, ensaios técnicos e produção de material sobre o mercado de agregados reciclados e recepção de resíduos da construção.

Executado pela Abrecon, associação das usinas de reciclagem de RCD, o curso já formou mais de 1000 alunos desde 2012 e têm desenvolvido diversos mecanismos objetivando qualificar o empreendedor desse setor, seja usina de reciclagem, ATTs ou aterros de inertes.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita clicando aqui

Fonte: Senge-PR