Senge-PE promove debate sobre previdência social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Senge-PE lançará, na próxima terça-feira (14), o ciclo de debates Roda de Conversa, que acontecerá de três em três meses no auditório do Sindicato, promovendo um espaço de discussão com agentes ativos da sociedade a respeito de temas relevantes da política brasileira.

Sua primeira edição terá como tema “Previdência Social: desmonte não é reforma” e contará com a participação do advogado trabalhista e militante da Consulta Popular André Barreto e da enfermeira, secretária de políticas públicas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco, Sindsep-PE e diretora da Central Única dos Trabalhadores, CUT, Lindinere Ferreira.

A ideia é esclarecer a sociedade sobre a PEC 287/2016, a PEC da Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer, além de discutir a questão em uma perspectiva da saúde e limitações dos idosos e das idosas.
Para o evento, que acontecerá no auditório do Sindicato, que fica na Rua José Bonifácio, 205, sala 306, Madalena, foram convidados representantes de entidades de classe, da Central Única dos Trabalhadores, do Crea/PE, além de políticos, parlamentares e a sociedade civil em geral.

A escolha do dia 14 de fevereiro foi em virtude da passagem dos 82 anos do Sindicato, comemorada neste mesmo dia. “Mais uma vez o Senge-PE escolhe presentear a sociedade em comemoração do seu aniversário, nos anos anteriores entregamos cartilhas a respeito do direito à cidade, esse ano lançamos o Roda de Conversa, um espaço que pretende informar e formar a sociedade, além de mobilizar os trabalhadores para a defesa e consolidação de nossos direitos”, declara o presidente do Senge-PE Fernando Freitas.