Senge-PE promove debate sobre Intolerância

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco, Senge-PE, promoverá, na próxima terça-feira (30), o segundo Roda de Conversa sobre “Intolerância nas relações sociais”. Para contribuir com o debate foi convidado o escritor e publicitário José Nivaldo Junior. O objetivo do encontro é promover um espaço de discussão e reflexão sobre a intolerância nas relações contemporâneas, que tem se agravado diante da atual crise política, especialmente, quando está relacionada às redes sociais.
A repressão ao pensamento diferente, o ódio de classe e a dificuldade de conviver com o outro, fenômenos cada vez mais comum, tem sido uma ameaça constante à vida em sociedade, fragilizando, assim, a já ameaçada democracia.
O evento é a segunda edição do ciclo de debates Roda de Conversa, realizado pelo Senge-PE, de três em três meses, com pautas relacionadas a vida política e social brasileira. O primeiro, que ocorreu no mês de fevereiro, teve como tema “Previdência Social: desmonte não é reforma”, e contou com a contribuição do advogado trabalhista e militante da Consulta Popular, André Barreto, e a secretária de políticas públicas do Sindsep, Lindinere Ferreira.