Senge-PE participa de reunião para deliberar sobre a greve geral

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Representando o Senge-PE e a Fisenge, o diretor de relações sindicais desse Sindicato Clayton Paiva participou, na última terça-feira (18), de reunião do Coletivo Nacional dos Eletricitários, CNE, em Brasília.
No período da manhã, o CNE realizou uma reunião com os sindicatos para deliberar a respeito da Greve Geral do próximo dia 28 e para definir a pauta da reunião com a diretoria da Eletrobras, marcada para às 15h30 do mesmo dia. As entidades sindicais decidiram aderir à greve geral, com votos da maioria dos presentes, e permanecer na luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.
Para a pauta da reunião com a diretoria da Eletrobras, ficou definido: Plano de Aposentadoria Extraordinária (PAE), a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Eleição para o Conselho Administrativo, Ticket Refeição, Reestruturação da Eletrobras e Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

A reunião, que contou com a presença do diretor jurídico e de gestão corporativa Alexandre Aniz e com o presidente Wilson Pinto, é resultado do empenho e da luta do Coletivo por mais diálogo entre a empresa e os trabalhadores. “Através desta conquista, nós conseguimos uma pauta com a diretoria da Eletrobras para discutir os pontos apresentados. Os trabalhadores precisam ser ouvidos nas principais decisões da empresa”, relatou o engenheiro Clayton Paiva. O CNE, por sua vez, exige que seja cumprido o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), quando define a participação das entidades sindicais durante a implantação de quaisquer mudanças que interfiram nos trabalhos da empresa, como o processo de reestruturação.

O CNE divulgou uma nota, nesta manhã, assinada também pelo Senge-PE, a respeito da reunião e aguardará a deliberação dos próximos encontros entre o Coletivo e a Eletrobras, marcados para os dias 04 e 16 de maio, no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente. Além dos encontros agendados, Wilson Pinto se comprometeu em realizar reuniões mensais para, junto à categoria, construir o melhor para a Eletrobras.