Senge-PE participa de assembleia dos acionistas da Chesf

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros no estado de Pernambuco (Senge-PE), como acionista minoritário da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) participou de assembleia geral Extraordinária (AGE), nesta segunda-feira, dia 29, para acompanhar algumas medidas restritivas do Governo Federal.
Na ocasião, o Senge-PE externou, ao tomar conhecimento das demonstrações financeiras do exercício de 2012, sua preocupação quanto ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), aliado ao fato de que, neste exercício, não foram pagos os dividendos aos acionistas. A Chesf alega prejuízo devido à Medida Provisória 579 que reduziu seu lucro previsto de 1,3 bilhões para um prejuízo de 7 bilhões de reais, entretanto, as demonstrações financeiras apresentam um provisionamento de 106 milhões de reais, receita esta, que assegura os valores para pagamento de duas folhas salariais desta PLR.
Nesta Assembleia, o Senge-PE acompanhou o registro em ata, sugerido pelo conselheiro Edvaldo Gomes (Frune/Sindurb-PE), em nome dos acionistas minoritários, sobre a mesma preocupação em relação ao pagamento da PLR.
Outro ponto preocupante, também em pauta, é a reforma estatutária das empresas do Grupo Eletrobrás, porém, durante a assembleia, o majoritário enviou nota suspendendo, provisoriamente, esta reforma