Senge-PE participa da V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senge-PE) esteve presente na V Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência (V CEDPCD), na figura do diretor Hermínio Filomeno da Silva Neto, engenheiro civil e de segurança do trabalho. Todos os segmentos municipais e estaduais das pessoas com deficiência estiveram representados pelos conselheiros, convidados e observadores, que discutiram a transversalidade da política da pessoa com deficiência sob a perspectiva dos direitos humanos. Também participaram o Secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Antônio José Ferreira, e os secretários estaduais Isaltino Nascimento e Sergio Moura.

O diretor do Senge-PE, Hermínio Neto, reafirmou a importância da participação efetiva e inclusiva dos profissionais da engenharia e agronomia nas demandas discutidas na conferência. A partir das parcerias em construção com instituições públicas e privadas, é possível, com olhar técnico e atuante, assegurar os direitos das pessoas com deficiência.

A partir das discussões realizadas nos dois dias de evento, diretrizes e ações estratégicas foram desenvolvidas com intuito de encaminhar propostas para a IV Conferência Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Senge-PE