Senge-MG: Trabalhadores rejeitam proposta de Banco de Horas e reajuste de 5,9%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A comissão negociadora que defende os interesses dos trabalhadores do setor metalúrgico levou o resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a comissão patronal, durante reunião no dia 25 de novembro, na sede da Fiemg. Os trabalhadores rejeitaram a proposta do Banco de Horas e do reajuste de 5,9%, já que muitas empresas, em várias bases, têm fechado acordos com sindicatos com índices superiores a 10%.

A comissão patronal reforçou o argumento da necessidade de convencionar o Banco de Horas para defender empregos em épocas de crise e ficou de realizar uma assembleia para discutir as questões econômicas. Uma nova rodada de negociações está agendada para hoje, 30 de outubro, às 14h30, na sede da Fiemg.

Protestos

A manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, foi marcada por protestos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dos trabalhadores do setor metalúrgicos. A categoria bloqueou as avenidas General David Sarnoff e Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, e a MG 50, em Mateus Leme, para reivindicar melhorias salariais.

No dia 25 de outubro, os metalúrgicos manifestaram na BR 381, em Betim, e paralisaram a produção da Fiat por cerca de 30 minutos. Dependendo da proposta que a Fiemg apresentar na mesa de negociação, a categoria pode entrar em estado de greve em 48 horas.

Fonte: Senge-MG