Senge-MG: Trabalhadores da Urbel decidem por ajuizamento de dissídio coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os trabalhadores da Urbel inconformados com o descaso da negociação, decidiram pelo ajuizamento de dissídio coletivo, em assembleia unificada realizada na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, na sede da companhia. Eles ficaram indignados com a proposta da Urbel de reajuste escalonado de 5%, sendo 2,5% em janeiro de 2016 e 2,5% em dezembro de 2016. A proposta significa reajuste de 0% para 2015 e desrespeito à data-base de maio de 2015.

O Sintappi-MG já ajuizou o dissídio coletivo e a primeira audiência está agendada para o dia 25 de novembro de 2015. O Senge-MG e demais sindicatos devem entrar com a ação de imediato.

Os trabalhadores agendaram para a próxima segunda-feira, 16 de novembro, às 9 horas, outra assembleia para deliberar se haverá medidas mais drásticas. Caso decidam que sim, será um marco dentro da Urbel mostrando o poder da unificação de todas as categorias.

Mobilizados, os trabalhadores definiram, ainda, uma agenda de ações que deverão executar ao longo desta semana, como forma de protesto pelas atitudes que a companhia vem tomando em relação a eles. Para o diretor do Senge-MG, Gilmar Santana, agora é o momento de se mobilizar. “Só assim que a gente sensibiliza o pessoal e mostra poder. Vamos nos mobilizar e manter unificados. É isso que vem incomodando a Urbel.”

SMP

Ao final da assembleia, os advogados do Senge-MG, Daniel Rangel, e do Sinarq- MG, Lorena Cardoso, esclareceram as dúvidas dos engenheiros e arquitetos sobre a ação de Salário Mínimo Profissional, ajuizada pelos Sindicatos em nome dos trabalhadores.

Fonte: Senge-MG