Senge-MG: Trabalhadores da Consultoria definem pauta de reivindicações em AGE, dia 26/2

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato de Engenheiros (Senge-MG), o Sindicatos dos Técnicos Industriais (Sintec-MG), o Sindicatos dos Topógrafos, Niveladores e Trabalhadores em Topografia (Sinditopo-MG), o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio (Sintamig), o Sindicato dos Administradores (Saemg), o Sindicato dos Arquitetos (Sinarq-MG), o Sindicato das Secretárias (Sindsemg) e o Sindicato dos Geólogos (Singeo) convocam seus trabalhadores para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que dará início à campanha salarial 2014/2015, a ser realizada no dia 26 de fevereiro, às 18h30 em segunda convocação, na sede do Senge-MG. O objetivo da AGE é levantar e deliberar a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor.

De acordo com levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a inflação para 1º de maio, data-base da categoria, está sendo estimada em 5,07% (INPC). Isso significa que, para repor o poder de compra dos salários dos trabalhadores da Consultoria, corroído pela inflação, o percentual mínimo de reajuste salarial necessário é de 5,07%.

No entanto, mais do que repor a inflação, é reivindicação de todos os trabalhadores obter, também, aumento real. Para que isso seja alcançado, será necessária muita mobilização e participação dos trabalhadores de todas as categorias. Por isso, marque na sua agenda a data da Assembleia e compareça. Não deixe que os outros decidam o seu futuro!

Senge abre caminho nas empresas para conscientizar trabalhadores

O Senge-MG, desde o início de 2014, está promovendo visitas às empresas de Engenharia Consultiva para aproximar o Sindicatos destas instituições. O objetivo deste trabalho é conseguir espaço para que a entidade possa conversar com os trabalhadores, em seus locais de trabalho, e conhecer quais são suas necessidades e reivindicações. Além disso, o Senge-MG busca fazer um trabalho de conscientização para que os trabalhadores entendam a importância de participar das negociações e de todas as etapas que envolvem uma campanha salarial. Esta conscientização engloba não apenas os engenheiros, mas todos os trabalhadores. As visitas são realizadas por uma equipe do Sindicato, que conta com a participação do diretor Gilmar Santana e da coordenadora do setor de Negociações Coletivas do Senge-MG, Valéria Arruda.

AGE Trabalhadores da Consultoria

Data: 26 de fevereiro
Horário: 18h30 em segunda convocação
Local: sede do Senge-MG (Rua Araguari, 658 – Barro Preto)

 

Fonte: Senge-MG