Senge-MG: Trabalhadores aprovam proposta de PLR

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) realizadas, ontem, dia 26 de agosto, pelo Senge-MG e demais entidades representativas, os trabalhadores da Leme Engenharia aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), feita pela empresa. De acordo com a proposta, os empregados receberão o equivalente a 50% do seu salário nominal em dezembro de 2012, não participando da base de cálculo outras verbas como 13º salário, abono, gratificação de férias, horas extras, etc. A PLR, no entanto, não substitui ou complementa a remuneração do empregado.

Participam do Programa de PLR os empregados que tiveram vínculo empregatício durante o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, desde que admitidos até 15 de dezembro de 2012. O pagamento para tais empregados será feito de maneira proporcional ao tempo de contratação. Além disso, os empregados que tiverem se afastado antes de 31 de dezembro de 2012, por motivo de licença saúde, acidente de trabalho, licença maternidade, licença adoção ou qualquer outra hipótese de suspensão ou interrupção do contrato de trabalho fazem jus ao pagamento proporcional da PLR.

O pagamento da participação nos resultados será dividido em duas parcelas. A primeira parcela deve ser paga em até 30 dias após a data do protocolo de entrada do ACT no Ministério do Trabalho e Emprego (Sistema Mediador) e a posterior a assinatura do Acordo Coletivo. A segunda deve ser paga parcela deve ser paga até o mês de dezembro de 2013.

Fonte:Senge-MG