Senge-MG: Trabalhadoras e trabalhadores da URBEL em greve por tempo indeterminado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os trabalhadores da Urbel entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira, 24 de novembro. A medida foi tomada por se esgotarem as tentativas de negociação com a companhia, que oferece 0% de reajuste para 2015 e 5% para 2016, sendo 2,5% em janeiro e 2,5% em dezembro.

No primeiro dia de greve, os trabalhadores, juntamente com o Senge-MG, o Sintappi- MG e demais sindicatos, se concentraram em frente à Urbel e saíram em passeata até a Praça da Savassi, onde denunciaram à sociedade a precarização da Política Municipal de Habitação (PMH). Denunciaram, ainda, a expansão do número de cargos comissionados dentro da empresa. São 40 assessores contratados sem concurso.

Da Praça da Savassi, os trabalhadores seguiram até a Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI). O Secretário Josué Valadão recebeu a comissão formada pelas entidades sindicais e pelos trabalhadores. Na reunião, foram discutidas as perdas salariais com a falta de reajuste desde 1º de maio, que é a data-base da negociação com a Urbel, e foi agendada reunião com o Secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos, Gleison Pereira de Souza.

Em reunião ocorrida na noite do mesmo dia com o Secretário Gleison Souza, não houve avanço e a frustração por parte dos trabalhadores mantém-se até o momento.

Acesse aqui o boletim de denúncia da precarização da Política Municipal de Habitação (PMH)

Fonte: Senge-MG