Senge-MG: servidores estaduais participam do Encontro da Engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A discussão da Valorização dos profissionais da Engenharia foi o tema do Encontro da Engenharia, realizado no auditório da sede o Departamento de Estrada de Rodagens (DER), no dia 21 de junho. O evento foi organizado pela Associação dos Engenheiros do DER/MG (Assender) e teve a presença de engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos servidores do Estado ativos e aposentados, do Presidente do Crea Minas Jobson Andrade, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG), além de representantes dos Sindicatos que negociam com a administração estadual a criação da Carreira de Engenharia, o Senge-MG e o Singeo.

O Presidente do Crea Minas Jobson Andrade deu resposta aos servidores a respeito do compromisso firmado por ele em agendar uma reunião com o Governador do Estado, Fernando Pimentel, para falar sobre a criação da Carreira da Engenharia no Estado. De acordo com Jobson Andrade, o governador pediu para que ele procurasse o Secretário de Obras Murilo Valadares. Na semana passada foi realizado esse encontro com o Secretário, no qual Murilo Valadares explicou que a questão dos servidores ligados à Engenharia não serem reconhecidos como profissionais de formação, ao invés de gestores e fiscais é recente. O Secretário é a favor do pleito dos servidores e pediu o apoio de todos à Secretaria de Obras.

Jobson Andrade falou, ainda, da importância de o Estado valorizar a Engenharia Engenharia, pois é o setor que gera riquezas para o país. “A base da cadeia produtiva é a Engenharia”, afirmou.

Revista Vértice

No Encontro de Engenharia foi distribuída a Revista Vértice, do Crea-MG, que tem como capa a matéria “Resgate da Identidade- Profissionais da área tecnológica buscam reconhecimento do Estado”. A matéria faz um histórico da reivindicação dos servidores estaduais de Minas Gerais da Criação da Carreira de Engenharia, além de falar da importância da Valorização da Engenharia.

Fonte: Senge-MG