Senge-MG: Servidores de Contagem cobram pauta de reivindicações e elaboram sugestões de políticas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros, arquitetos, biólogos e geógrafos servidores da Prefeitura de Contagem definiram os próximos passos da campanha salarial 2016/2017 durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na porta da sede da Prefeitura, no dia 19/7. Os profissionais decidiram que os sindicatos devem mandar ofício para a administração municipal cobrando resposta oficial sobre os pontos da pauta de reivindicações ainda não respondidos, tais como os 25 dias úteis de férias, recomposição salarial dos últimos dois anos (2014/2015 e 2015/2016), reajuste do tíquete alimentação para R$240,00, instauração da mesa permanente de negociação, entre outros.

Além disso, os servidores decidiram pela elaboração de um plano de governo que trate especificamente da Engenharia e Arquitetura, que deve envolver propostas por parte dos servidores para a melhoria do município e para a valorização profissional. A proposta dos trabalhadores é apresentar este plano para todos os candidatos que disputarão as eleições municipais de Contagem, a fim de elencar pontos prioritários para o desenvolvimento do município e contribuir para as atividades da próxima gestão, assim como firmar compromissos futuros para a valorização das categorias.

Ficou decidido que os servidores, divididos em suas respectivas secretarias, devem levantar propostas dentro dos seguintes temas:

  • Meio Ambiente
  • Transporte e Mobilidade Urbana
  • Habitação
  • Patrimônio Cultural
  • Desenvolvimento Urbano
  • Estrutura de trabalho e valorização da categoria

Foi decidido, ainda, um cronograma para as atividades, que está descrito a seguir:

*20/7 a 02/8 – Estudo interno para elaboração de propostas por cada uma das secretarias

*04/8 – Votação das propostas a serem apresentadas aos candidatos

*até 10/8 – Compilação das propostas e preparação para a Conferência

Fonte: Senge-MG