Senge-MG: Servidores conquistam mudança de nível

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os servidores (as) engenheiros, arquitetos, biólogos e geógrafos da Prefeitura de Contagem passarão do nível XIV para o nível XIV-A. Com a mudança, as categorias terão um aumento aproximado de R$ 1.200 no salário, em média, a ser pago nos vencimentos a partir de abril de 2020. 

A transição de nível será realizada mediante Projeto de Lei (PL) e passará por votação na Câmara Municipal de Contagem ainda neste ano de 2019, conforme compromisso firmado pelo secretário da administração, Adriano Henrique Fontoura de Faria.

Os servidores conquistaram a ascensão de nível após conversas com representantes da administração pública e manifestação. A reivindicação inicial era passar para o nível XV, no entanto, durante a reunião que os representantes sindicais participaram com o secretário administrativo, foi proposta a criação do nível XIV-A, que atendeu os anseios dos servidores.

O Senge-MG no uso de suas atribuições e visando sempre a ampliação das conquistas esteve junto às categorias durante todo processo negocial e agradece toda a confiança que os servidores depositaram na entidade e acredita que os sindicatos, juntamente com os profissionais que representam, ao trabalharem unidos, se fortificam e sempre alcançam seus objetivos.

O histórico de atuação e conquistas do Senge-MG junto aos servidores engenheiros e engenheiras da Prefeitura de Contagem, bem como das outras categorias, tem mostrado que a parceria vem sendo vitoriosa. Em 2015 essa união resultou na incorporação de 100% da Gratificação de Atividade Técnica (GAT) nos salários. Há quase uma década o Senge-MG tem participado das campanhas salariais e reivindicações dos servidores da Prefeitura de Contagem. Mantendo sempre um diálogo respeitoso junto à administração pública, tem alcançado cada vez mais realizar as reivindicações dos servidores.

 

Fonte: Senge-MG