Senge-MG: PJF apresenta proposta de reajuste escalonado de 8,17%

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Prefeitura de Juiz de Fora apresentou proposta para a pauta de reivindicações 2015/2016 dos servidores engenheiros e arquitetos em reunião realizada no dia 25 de junho, com representantes do Senge-MG e Sinarq-MG. O diretor administrativo da Diretoria Regional Zona da Mata, Fernando José representou o Sindicato de Engenheiros na reunião. A administração municipal ofereceu reajuste escalonado de 8,17%, sendo 3% em dezembro de 2015 e a diferença a partir de janeiro de 2016, não se aplicando aos cargos em comissão. A PJF informou que a data-base dos servidores foi modificada para 1º de fevereiro de 2016 e deve ser antecipada a partir de 2017 para 1º de janeiro.

O Senge-MG enfatizou que a inflação está dificultando a vida dos trabalhadores e cobrou maior valorização profissional para os servidores engenheiros e arquitetos. A Prefeitura ressaltou, diante disso, a necessidade de rever e estudar o Plano de Cargos e Carreiras. O Sindicato também questionou a contratação de engenheiros para a Defesa Civil e informou que o processo relativo ao edital nº260-SARH para contratação temporária de engenheiros será analisado pelo departamento jurídico do Senge-MG quanto a um possível acionamento do Ministério Público.

O Sindicato levantou, ainda, a questão da falta de concursos públicos e o grande número de profissionais temporários e terceirizados na Prefeitura de Juiz de Fora. A Prefeitura de Juiz de Fora informou que tem trabalhado na realização de concursos que irão contemplar a contratação de engenheiros e arquitetos. Em relação à ART, o Senge explicou que o anseio da entidade é que apenas as ações “macro” não tenham ônus para o servidor, permanecendo as rotineiras como estão. Uma nova reunião de negociação ficou agendada para o dia 1º de junho, às 14h, na SARH.

Enviado por: Luiza Nunes