Senge-MG pede inclusão de engenheiros em benefícios da Prefeitura de Contagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-MG vai enviar um o ofício à Prefeitura de Contagem pedindo a extensão de alguns benefícios já concedidos a outras categorias, como vale alimentação, férias de 25 dias úteis entre outros, aos servidores engenheiros, arquitetos, geógrafos e biólogos. O Sindicato pedirá, ainda, na negociação a extensão de outros benefícios no que couber aos engenheiros que forem concedido a outras categorias. Essas medidas visam reduzir o impacto de 2 anos sem correção salarial. A decisão foi deliberada em assembleia ocorrida no dia 27 de abril, no Parque Eldorado.

Durante a assembleia, o Senge-MG passou os informes da reunião entre a entidade e a Prefeitura de Contagem aos servidores engenheiros, arquitetos, geógrafos e biólogos. A reunião com a administração municipal teve o objetivo de esclarecer o envio da Prefeitura à Câmara Municipal da PL 04/2016, que altera a redação do caput do artigo 3º da Lei Complementar nº 199/2015, que dispõe sobre a incorporação de 100% Gratificação de Atividade Técnica (GAT) nos salários das categorias.

Os secretários municipais presentes na reunião prometeram verificar junto à Procuradoria Geral do Município a possibilidade de fazer alteração no PL a fim de solucionar e evitar quaisquer problemas na aplicação e incorporação da GAT.

O Senge-MG cobrou, ainda, a instituição de uma mesa permanente de negociações.

Fonte: Senge-MG