Senge-MG participa de reunião com engenheiros da Infraero

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros que trabalham na Infraero se reuniram com a equipe do setor de Negociações Coletivas do Senge-MG, no dia 13 de junho, para conhecerem o trabalho do Sindicato de Engenheiros e discutirem a situação da empresa. A reunião foi solicitada pelos próprios funcionários e foi realizada no auditório da sede da Infraero.

O diretor do Senge-MG, João José Magalhães, explicou e tirou dúvidas de como são feitas as negociações que o Sindicato se envolve. Segundo ele, a participação dos engenheiros é essencial. “Somente com a união de todo mundo que vamos conseguir conquistar alguma coisa.” Essa união, de acordo com o diretor do Senge-MG, se traduz na presença em assembleias e na mobilização de toda a categoria, uma vez que o sindicato tem mais chances de obter sucesso quando há um movimento em massa.

A situação na qual a Infraero se encontra de uma possível privatização, incluindo a venda de partes da empresa e a concessão em blocos de aeroportos, também foi discutida na reunião, bem como a possível transferência dos empregados para outros órgãos.

Na próxima semana, será realizada uma assembleia com os engenheiros da Infraero para deliberar sobre a representatividade do Senge-MG frente a categoria nas negociações com a empresa.