Senge/MG participa de live do Coletivo Alvorada sobre o setor elétrico e o Plebiscito Popular em Defesa das Estatais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No dia 10 de abril de 2024, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) participará de uma importante live sobre o setor elétrico e o Plebiscito Popular em Defesa das Estatais. O evento ocorrerá às 20h, organizado pelo Coletivo Alvorada, e contará com a presença de Murilo Valadares, presidente do Senge/MG, Ângela Carrato, jornalista, e Maria Helena, 1ª Secretária do Senge/MG.

O plebiscito surge como uma resposta às tentativas do governo estadual, liderado por Romeu Zema, de privatizar empresas públicas essenciais em Minas Gerais, tais como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). A data prevista para a realização do plebiscito está entre os dias 19 de abril e 1º de maio, sendo um momento essencial para a população mineira manifestar sua posição sobre a questão.

Nesse contexto, o Senge/MG trará para a live uma perspectiva técnica e especializada sobre o setor elétrico e suas implicações para o desenvolvimento de Minas Gerais. O Sindicato reitera seu apoio à mobilização popular e seu empenho na construção de um futuro justo e democrático para o estado. É hora de unir forças e fortalecer a resistência contra as políticas privatistas que ameaçam o patrimônio público e o bem-estar do povo.

Fonte: Senge-MG