Senge-MG: Nova sede é inaugurada em Uberlândia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Carol Diamante

Dando continuidade à política de interiorização de suas atividades, o Senge-MG inaugurou sua sede em Uberlândia, na Regional Triângulo, no dia 30 de junho. A nova unidade do Sindicato está localizada dentro do Crea-MG da cidade e foi pensada para suprir a demanda dos engenheiros e engenheiras da região e aproximar a categoria da entidade.

A inauguração aconteceu após a palestra do presidente do Senge-MG, Raul Otávio Pereira, sobre “A importância da interiorização das atividades sindicais”. Raul falou sobre o papel do Sindicato de Engenheiros. “O Senge-MG tem como princípio básico a defesa do engenheiro na relação de trabalho. Onde houver um engenheiro que se sinta prejudicado, seja na questão salarial ou na de algum outro tipo de prejuízo, se demandado, o sindicato agirá e vem agindo”. O presidente do Sindicato de Engenheiros falou, ainda, de outro papel que a entidade exerce: o político. “O Senge vai sempre se manifestar quando alguma coisa estiver acontecendo no ambiente político, seja da cidade, do estado ou do país e que tenha algum tipo de efeito sobre a sociedade, o engenheiro e a engenharia.”

O presidente do Crea-MG, Jobson Andrade, fez um panorama do atual cenário Brasileiro, na qual citou as empresas alvo das operações da Polícia Federal. Jobson falou que confia na justiça e acredita que os culpados pagarão pelos seus erros. Ele também cobrou reação dos brasileiros frente aos problemas do país. “Vamos fazer uma reflexão crítica das informações e do que está acontecendo no Brasil para a gente não perder nem a justiça e nem a capacidade de reagir a problemas que são crônicos e que nós somos os principais prejudicados.”

Após a palestra, houve o descerramento da placa de inauguração da sede Regional Triângulo pelo diretor de interiorização do Senge-MG, Ricardo Soares e pelo diretor Regional Ismael Figueiredo.

Atuação

Hoje, a atuação do Sindicato no Estado está estruturada através de sete diretorias regionais – campo das vertentes, centro, norte e nordeste, triângulo, sul, vale do aço e zona da mata. As regionais articulam, mobilizam e oferecem apoio aos profissionais em todo o território de minas gerais. O sindicato possui sede própria em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros e agora em Uberlândia.

 

Atividades

A sede na regional vai propiciar um fortalecimento de suas atividades no interior de Minas Gerais, além de permitir aos engenheiros da região usufruir com maior facilidade dos benefícios e serviços do Sindicato, aproximando, assim a categoria da entidade. As atividades administrativas serão concentradas na sede na região. O Sindicato vai oferecer serviços jurídicos, que incluem orientação e representação jurídica, negociações coletivas e homologação. A Unisenge, Universidade Corporativa do Sindicato de Engenheiros, também prestará serviços na região com a busca de demandas de curso, para oferecer aos engenheiros qualificação de acordo com as necessidades do mercado. Com a nova sede, o Senge Jovem também terá sua base local, o que vai propicia um apoio mais concreto aos estudantes de engenharia.

A sede Regional Triângulo está localiza na Av. Anselmo Alves dos Santos, nº1240, Bairro Santa Mônica, no mesmo prédio do Crea-MG, em Uberlândia. Ela tem a equipe firmada pelo diretor administrativo, Ismael Figueiredo Dias da Costa Cunha, o diretor secretário, Pedrinho da Mata, o diretor tesoureiro, Jean Marcus Ribeiro e os diretores regionais, Francielle Oliveira Silva; Hélver Martins Gomes, além dos estagiários Lorena Sena Dutra e Sérgio Nakamura. Foram eleitos, ainda, os delegados Sindicais Renan Billa e Ricardo Martinelli.

Fonte: Senge-MG